Por LUSA
O magistrado Domingos Correia voltou a ser nomeado diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ) da Guiné-Bissau por deliberação do Governo de iniciativa presidencial.
A decisão foi anunciada em comunicado do Conselho de Ministros, realizado na quinta-feira, que no capítulo das nomeações indica para o cargo de diretor nacional da Polícia Judiciária Domingos Correia.
O magistrado do Ministério Público tinha sido exonerado da direção desta polícia, em setembro, por decisão do Governo da PAI-Terra Ranka, que o substituiu por Julião Vieira Insumbo.
O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, dissolveu o parlamento em dezembro, destituiu o Governo da maioria PAI- Terra Ranka e nomeou um executivo de iniciativa presidencial, que está em funções há pouco mais de um mês.
A 05 de janeiro, o atual Governo exonerou Julião Vieira Insumbo da direção nacional da PJ, que é agora substituído por Domingos Correria, de acordo com a movimentação de pessoal dirigente da Administração Pública decidida no último Conselho de Ministros.
Além da nomeação de outros novos dirigentes do Estado, o Conselho de Ministros de quinta-feira substituiu, também, os governadores das oito regiões da Guiné-Bissau.