Por LUSA
A Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) anunciou a normalização de voos domésticos, após uma semana de cancelamentos e reprogramações, e vai reforçar a operação com mais 120 ligações até final de setembro.
“Restabelecemos a normalidade dos voos”, anunciou a companhia em comunicado, adiantando que, com o “reforço de mais uma aeronave, a Linhas Aéreas de Cabo Verde (LACV)” – operadora pública dedicada exclusivamente aos voos internos, cuja certificação está prevista para setembro – “vai adicionar mais 120 voos extras até este período, disponibilizando mais de 6.000 lugares.
A medida pretende responder ao “aumento da procura nesta altura do ano”, sobretudo devido ao crescimento da chegada de passageiros às ilhas do Sal e da Boavista.
A empresa explicou que, há uma semana, enfrentou “desafios significativos” provocados por avarias simultâneas em dois dos três aviões em operação, o que levou ao cancelamento e reprogramação de várias ligações interilhas, com impacto nos passageiros.
A companhia estatal, que se dedicava exclusivamente a voos internacionais, assumiu operação doméstica, no início de 2024, devido aos problemas com a última concessão do serviço.