Por LUSA
Quase 550 empresas moçambicanas já ostentam o selo “Made in Mozambique”, um processo de certificação dos produtos nacionais iniciado em 2012, anunciou hoje o Ministério da Indústria e Comércio.
De acordo com informação daquele ministério, mais sete empresas, “de diferentes ramos de atividade económica”, vão receber na segunda-feira, em Maputo, os certificados do direito de uso do selo “Orgulho Moçambicano. Made in Mozambique”, por reunirem requisitos estabelecidos no respetivo regulamento, de 2012.
“Com esta atribuição, o país passa a contar com 548 empresas que ostentam o selo ‘Made in Mozambique'”, explica ainda o ministério.
Incluem-se neste grupo várias empresas de origem portuguesa que operam e prestam serviços a partir de Moçambique.
Segundo o Governo moçambicano, este selo serve “para assinalar produtos e serviços nacionais” e a sua autenticidade, sendo “extensivo à cultura, ideias, invenções e inovações”.
O direito de uso deste selo pelas empresas moçambicanas pode ser atribuído por concessão ordinária, por um período de cinco anos, ou por concessão ocasional, para um ou mais eventos específicos, por um período máximo de um ano.