Por LUSA
O ministro da Educação de Cabo Verde, Amadeu Cruz, desloca-se à China na terça e quarta-feira para participar na Conferência Mundial da Educação Digital, em Xangai, a convite do seu homólogo chinês, anunciou o Governo.
Amadeu Cruz vai abordar “os desafios do setor da educação, ensino superior, ciências e novas tecnologias” em Cabo Verde, lê-se em comunicado.
Além da participação nas sessões plenárias da conferência, o titular da pasta da educação tem um encontro marcado, na quarta-feira, com estudantes universitários cabo-verdianos.
A literacia e competências digitais dos professores, a par de desenvolvimentos globais (inteligência artificial, ética digital, oportunidades de transformação, entre outros) são temas em foco no evento organizado pela China.
O Governo de Cabo Verde participa no evento com a expectativa de poder contar com a China “para continuar a levar avante, com sucesso, as reformas educativas em andamento, reforçando a necessidade da mobilização de fundos”.
Cabo Verde tem em curso o Plano de Construção e Modernização das Infraestruturas Educativas e da Transição e Transformação Digital do Sistema Educativo.