Por LUSA
Dezenas de pessoas queixaram-se hoje, na Praia, capital de Cabo Verde, pelo segundo dia consecutivo, de lentidão e indisponibilidade de algumas caixas automáticas para levantar dinheiro ou realizar outras operações.
Os relatos foram feitos à Lusa por utentes aglomerados junto a duas caixas automáticas na zona do mercado de Sucupira, na baixa da cidade, cada qual à espera para tentar aceder às suas contas bancárias.
Os utilizadores queixaram-se de lentidão de resposta das máquinas, depois de inserirem os cartões bancários, sendo que nalguns casos foi possível realizar operações, embora a um ritmo muito lento, enquanto noutros o cartão era ejetado.
Noutros pontos de cidade, como no Plateau e Achada de Santo António, a Lusa encontrou caixas a funcionarem normalmente e um caso pontual de dificuldades.
A Sociedade Interbancária e Sistemas de Pagamentos (SISP) disse à Lusa que foram detetadas “situações pontuais de lentidão” nalgumas caixas automáticas, mas sem referir as causas e indicando que os casos “estão a ter seguimento operacional das equipas técnicas de suporte”.