Por LUSA
A Secil Marítima, empresa gestora de catamarãs, anunciou a retoma da ligação entre a cidade do Soyo e a província de Cabinda, norte de Angola, interrompida devido à avaria de uma embarcação.
Num comunicado de imprensa, a empresa pública especializada em serviço de transporte multimodal de passageiros e de carga, avança que foi reparada a embarcação que operava nas rotas Soyo-Cabinda (vice-versa), e Cabinda-Luanda (vice-versa).
Com a recuperação deste meio, os serviços regulares de navegação retomam com três viagens diárias, partindo do município do Soyo às 8:00 com destino à Cabinda.
Na sequência dessa avaria, divulgada sexta-feira, mais de 70 passageiros ficaram retidos na cidade do Soyo, província do Zaire.
A Secil Marítima agradeceu a paciência e a serenidade demonstradas por esses passageiros afetados pela inoperância de embarcações avariadas, o único meio de transporte de pessoas e mercadorias nesta rota, após ter sido descontinuada a ligação aérea Soyo/Cabinda.
O comunicado realça que a programação de viagens para os próximos dias vai ser comunicada oportunamente, havendo possibilidade de se colocar mais duas embarcações à disposição dos utentes.
“Para o efeito, todos os passageiros serão previamente informados sobre as reservas e reprogramações das viagens”, destaca a nota.