Por LUSA
Pelo menos seis pessoas morreram, no fim de semana, na província angolana de Benguela, vítimas das fortes chuvas na região, anunciou hoje o porta-voz do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros (SNPCB) angolano.
De acordo com Félix Domingos, as fortes chuvas que se abateram no sábado no município do Lobito, província de Benguela, causaram o desabamento de uma residência que vitimou três membros de uma família e outras foram arrastadas pelas correntezas das águas.
“Este fim de semana foi bastante preocupante tendo em conta o número de vítimas e também o número de ocorrências, continuamos a observar chuvas por todo o país, em algumas províncias chuvas moderadas e em outras com bastante intensidade”, disse o porta-voz do SNPCB em declarações à Lusa.
Os bombeiros em Angola registaram, no fim de semana, um total de 71 ocorrências, que resultaram em 94 vítimas, nomeadamente 34 mortos e 62 feridos, em consequência de afogamentos, acidentes de viação e descargas atmosféricas.
Félix Domingos destacou, entre as ocorrências, as seis vítimas das chuvas em Angola, referindo que nas províncias do Cuanza Sul, Uíje e Bengo as chuvas foram acompanhadas de ventos fortes com registo de quedas de árvores.
Em Benguela, os bombeiros foram ainda chamados para extinguirem um incêndio que deflagrou num armazém, no município do Lobito com danos avaliados em quase 50 milhões de kwanzas (55 mil euros).