Por LUSA
O presidente eleito da Federação Angolana de Futebol (FAF), Alves Simões, garantiu hoje a continuidade do treinador português Pedro Gonçalves no comando da seleção angolana.
O ex-presidente do Interclube, que foi eleito no sábado, em substituição de Artur Almeida e Silva, reconheceu o trabalho que tem sido desenvolvido pela equipa técnica da seleção angolana, liderada pelo treinador luso.
Pedro Gonçalves tornou-se recentemente o primeiro treinador a apurar Angola para a Taça das Nações Africanas (CAN), mais precisamente para a edição de 2025, sem qualquer derrota — quatro vitórias, seguidas de dois empates, no Grupo F.
“É claro que não há razões para o tirar. Está a fazer um bom trabalho, vamos, se calhar, reforçar a organização, vamos dar todo apoio para que Pedro Gonçalves faça o seu trabalho sem sobressaltos, pois é isso que todos pretendemos”, garantiu.
Na fase de apuramento à CAN2025, os angolanos terminaram o Grupo F no primeiro lugar, com 14 pontos, seguidos pelo Sudão, também apurado, com oito, enquanto o Níger terminou em terceiro, com sete, e o Gana em quarto, com três.
O maior torneio africano de futebol disputa-se de 21 de dezembro de 2025 a 18 de janeiro de 2026, em Marrocos.