Por LUSA
O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) vai realizar, em janeiro e junho do próximo ano, duas sessões de encontros com jornalistas para apoiar e preparar a cobertura dos Jogos Olímpicos Paris2024, disse à Lusa fonte oficial.
“Estamos a terminar as preparações para os Jogos Olímpicos em Paris no próximo ano e Cabo Verde vai fazer mais uma vez a sua participação e é neste sentido que nós queremos dar uma atenção especial à comunicação social, que é para fazer uma cobertura jornalística que chegue a todos os cabo-verdianos”, afirmou a responsável pelo departamento de comunicação do COC, Carla Alfama.
A responsável explicou que o objetivo é criar ferramentas para que os jornalistas possam realizar a cobertura dos Jogos Olímpicos em Paris “sem quaisquer sobressaltos”, sendo que o encontro servirá para conversar sobre as necessidades e mostrar o plano delineado para o evento.
“Os jornalistas têm tido algumas dificuldades em encontrar informações importantes e nós queremos mostrar-lhes onde encontrar essas informações” para realizarem o seu trabalho, afirmou.
A primeira sessão realizar-se-á no dia 16 de janeiro e a segunda em junho, para as últimas informações sobre os atletas e o que se irá passar em concreto, adiantou.
O encontro vai envolver 15 jornalistas, mas, dependendo da procura, o número poderá ser alargado.
Na perspetiva de o Comité não levar mais do que 10 atletas, apenas um jornalista irá acompanhar a delegação. Este será selecionado de acordo com a ordem de inscrição e a “máxima presença”, referiu.
Depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), Paris (França) será a próxima sede das olimpíadas 2024, que decorrerão entre 26 de julho e 11 de agosto, reunindo atletas de todo o mundo.
Será a terceira vez que Paris acolhe os Jogos Olímpicos, tendo a primeira acontecido em 1900 e a segunda em 1924.