Por LUSA
O selecionador angolano, o português Pedro Gonçalves, convocou hoje 28 jogadores para o duplo confronto de apuramento para o Campeonato do Mundo de futebol, que vai decorrer em 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México.
Dos convocados, seis jogam em Portugal, nomeadamente, os defesas-centrais Jonathan Buatu (Gil Vicente), Kialonda Gaspar (Estrela da Amadora) e Sandro Cruz (Desportivo de Chaves), os médios Domingos Andrade (Felgueiras) e Marco Silva (União de Leiria) e o avançado Depú (Gil Vicente).
Realce também para os avançados Manuel Benson, do Burnley, da Inglaterra, e Randy Nteka, do Rayo Vallecano, de Espanha, que, pela primeira vez, vão integrar os trabalhos da seleção angolana, e para as ausências do extremo Ary Papel, do Al Akhdar, da Líbia, e do defesa Bastos Quissanga, do Botafogo, do Brasil.
O combinado angolano concentra-se a partir do dia 27 deste mês, em Luanda, para dar início à preparação do duplo confronto, diante das congéneres de Eswatine e Camarões, nos dias 07 e 11 de junho.
O Grupo D é liderado pelos Camarões, com quatro pontos, seguidos por Cabo Verde, segundo com os mesmos pontos, Líbia, terceira, també com quatro pontos, enquanto Angola é quarta, com dois, as Ilhas Maurícias, quintas, com um, e Eswatine ocupa o último lugar, sem pontuar.