O Presidente da República exonerou o ministro da Agricultura e Florestas, António Francisco Assis, e a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paula Regina Simões.
Para a Agricultura e Florestas, João Lourenço nomeou o agrónomo Isaac dos Anjos, até agora secretário do chefe de Esatado para o Sector Produtivo.
Isaac dos Anjos regressa a um cargo que ocupou na presidência de José Eduardo dos Santos, antes de se ocupar da governação das províncias da Huíla e de Benguela.
Para o Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação segue o académico Albano Vicente Lopes Ferreira, que avança para um pelouro cuja titular, agora exonerada, permaneceu apenas pouco mais de quatro meses, após nomeação em julho.
No decreto presidencial divulgado na noite desta quarta-feira, o Presidente da República nomeou ainda Juliano Cuabi Niongue Capita, para o cargo de vice-governador da província de Cabinda, para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, em substituição de Agostinho da Rocha Fernandes da Silva.