Por LUSA
O selecionador moçambicano de futebol, Chiquinho Conde, afirmou hoje que a equipa vai procurar um bom resultado no jogo contra o Mali, na primeira jornada do Grupo I de qualificação para a Taça das Nações Africana (CAN) de 2025.
Depois do confronto de sexta-feira frente aos malianos, em Bamaco, os ‘Mambas’, que contam com Geny Catamo, do Sporting, vão defrontar a Guiné-Bissau, na terça-feira, em Maputo, em jogo referente à segunda jornada do Grupo I. A ‘poule’ integra ainda a seleção de Essuatíni.
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sexta-feira, Chiquinho Conde disse que a equipa vai lutar por um bom resultado, reconhecendo o poderio do adversário.
“Vamos procurar por um bom resultado. Vai continuar sempre a ser esse o nosso lema. Se não der para ganhar, nunca poderá dar para perder. Porque de facto isto é uma prova de resistência, não acaba a eliminatória aqui”, declarou.
O selecionador elogiou o oponente e destacou o arranque difícil que Moçambique vai ter na fase de qualificação.
“O Mali é um adversário de muita valia. Temos dois jogos num curto espaço de quatro dias, um início difícil. Vamos defrontar o Mali, sério candidato ao título, bem como a Guiné. Mas pelo percurso que nós temos feito, com a estrutura e com a coesão do grupo, acho que podemos encarar isso com otimismo”, acrescentou.
Na última semana, Chiquinho Conde renovou o contrato com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) por mais dois anos, após momentos de dúvidas sobre o prolongamento do vínculo, devido a tensões entre o treinador e o presidente daquele organismo, Feizal Sidat.