Apresentação no novo álbum da artista cabo-verdiana, intitulado “Gente”.
“Gente que admiro, gente muito talentosa que me inspira, gente que me ajuda a fazer as coisas, a colocar as minhas ideias em prática.”
“É um álbum que evita o caminho fácil dos toques de “modernidade” dados por via tecnológica e que prefere no seu aparente tradicionalismo formal promover a magia particular que só acontece quando pessoas de diferentes caminhos da vida se encontram num mesmo espaço para partilharem, tocarem e cantarem as suas diferentes histórias. Há muito de Cabo Verde neste disco, ou não tivesse Nancy tantas vezes sido apontada como herdeira de Cesária Évora, uma das suas mais fortes musas. Mas, em Gente encontra-se também aquele mundo que só existe nas ruas de Lisboa e onde se escutam as nuances do Brasil, ecos de tantas outras Áfricas e de muitas Europas e Américas. Há morna e samba, fado e funaná, sofisticação com tons de jazz e aventura de espírito pop.”
Gente vai ecoar pelas paredes do Teatro São Luiz, num novo concerto de Nancy Vieira na capital portuguesa, onde reside há já vários anos.
A acompanhar a artista em palco vão estar Osvaldo Marcos Dias (guitarra acústica e cavaquinho), Olmo Marín (guitarra acústica, guitarra elétrica e cavaquinho), Jorge Cervantes (baixo e charango) e Iúri Oliveira (percussão), bem como um leque de convidados especiais.